sábado, 31 de agosto de 2013

Falalalala lala lalá!

Yeah! Isabele is here! O título não tem nada a ver, mas que seja, eu quero logo que chegue o Natal, então... :) Well, começo a escrever esse post sem ter a menor ideia do que exatamente postar por aqui. Então, alguns segundos, por favor. [...] E eis que tive uma ideia! This is really nice! Vou fazer uma resenha sobre o filme "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos".
Okay, a história no geral é isso: Clary, a protagonista, vai para uma festa comemorar o aniversário com o melhor amigo dela, o Simon - que é apaixonado pela garota, vale ressaltar. Na tal festa, ela presencia um assassinato bizarro, que apenas ELA dentre aquele monte de gente, consegue ver. Clary fica confusa e começa a achar que está ficando louca, mas tudo começa a se encaixar quando sua mãe - que ela descobre ter sido um Caçadora de Sombras do Instituto - é raptada por demônios mandados por Valentin e ela se vê forçada a se juntar aos tais "assassinos" da festa, que na verdade também são Caçadores de Sombras. E aí já viu: ela descobre que tem poderes, que o Luke - não vou dizer quem é Luke porque sou má u.u - é um lobisomem, que o Simon gosta dela, ela se apaixona por Jace, um amor recíproco e etc. :)
E agora, vamos a o que eu achei: Sabendo que a história é baseada no livro da Cassandra Clare, não posso afirmar nada a respeito da adaptação para o cinema ter sido ou não fiel ao livro porque ainda não o li, mas eu gostei bastante de assistir e com certeza valeu a pena. Tem umas partes muito engraçadas, principalmente nas falas do Jace - umas piadas meio maliciosas. E falando em Jace, eu sei que é capaz da Joana me socar se ler isso, mas eu sinceramente acho que poderiam tem escolhido um ator mais bonitinho para interpretá-lo. Tudo bem, ele é um bom ator e tal, mas a Lily Collins é bonita demais para aquela criatura - nada contra você, ator cujo o qual eu me esqueci do nome que interpreta o Jace. Uma coisa legal do filme também, é que dá para perceber que a autora não é preconceituosa, já que tem personagens homossexuais e tudo, e isso é realmente muito legal da parte dela. No final, fiquei uma baita raiva em saber que - ALERTA SPOILER, SE NÃO GOSTA PARE DE LER! - a Clary é irmã do Jace e ambos são filhos do Valentin. Claro que como sou bastante curiosa, eu fui procurar mais spoilers dos livros seguintes e fiquei realmente aliviada em saber que ao decorrer da série eles descobrem que não são irmãos - papai querido prepare o bolso porque eu vou querer todos os livros. P.S.: A edição ECONÔMICA de CADA livro é mais de quarenta reais :)
Acho que é isso, até então não me ocorreu muitos pontos que eu achei ruins no filme tão "graves" a ponto de que eu precisasse citá-los aqui.
Espero que tenha gostado, pessoas que acredito serem seres humanos! *0*
SÓ MAIS UMA COISA PARA DONA JOANA ALVES: Eu acho que você deve continuar a fanfic e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário